quarta-feira, 9 de junho de 2010

DEPARTAMENTOS DE ESPORTES DO COP ( DECOP )


Mais recentemente o COP ativou o Departamento de Esportes (dos anos 60 em diante) onde eram promovidos bailes, cedência para assembléias e festas, organizava e mantinha competições e equipes esportivas de bochas. Futebol de mesa e snooker.
No Departamento de Esportes do COP, é oferecido aos associados diversas modalidades esportivas, diariamente nos turnos tarde e noite, visando o lazer e bem estar dos mesmos. As modalidades são: futebol, jogo de bocha, futmesa, snooker, além do salão de festas que é usado pelo associado quando solicitado gratuitamente. São realizados campeonatos internamente entre os associados, nestes exercícios, aproximadamente dezoito mil pessoas freqüentaram as dependências do departamento, buscando momentos de lazer. Um dos eventos que anualmente o Círculo Operário Pelotense realiza é a Semana Circulista e da Criança, com programações variadas, e diversas atrações, tais como, almoços aos domingos, e também confraternização de todos departamentos. O departamento Feminino do Círculo Operário Pelotense é um dos setores mais atuantes, realizando eventos, promoções, reuniões, palestras e conferências oferecidas aos associados e a comunidade em geral. alusivas ao Dia do Trabalho, entre elas, palestras, gincanas, jogos, peças teatrais, encerrando com um almoço oferecido aos associados. Dando continuidade as atividades o Departamento Feminino, realizou atividades em comemoração
ao Dia das Mães, com palestras proferidas por professores da UFPel. Na seqüência, realizou-se uma grande festa junina, com brincadeiras, guloseimas e peça teatral, com a participação de grande número de sócios e seus dependentes. Houve, também, muitas atividades em comemoração ao Dia dos Pais, com competições esportivas dos pais e filhos. Também houve passeio ao interior em comemoração ao Dia da Criança.