quarta-feira, 9 de junho de 2010

CORAL DO CÍRCULO OPERÁRIO PELOTENSE


O Coral do COP foi criado oficialmente em 11 de setembro de 2007 sob na presidência do Sr. Edo Buss e teve como primeira coordenação a Sra. Ana Maria Pires Dias e sua vice Maria Regina Ramos Gonçalves.
Tendo sua origem no Coral Gonzaga, passou a ser chamado “Coral Musicanto” quando veio a agregar-se Às dependências do COP, logo então, atendendo aos desejos de alguns circulistas que o COP tivesse um coral próprio, cito Sr. Jader Morales, foi incorporado definitivamente como um departamento do COP, e então assim chamado, “Coral do Circulo Operário Pelotense”, que a partir desta data passou a admitir somente associados do COP.
Seu repertório é composto por músicas de estilos variados, nacionais e internacionais dando sempre prioridade a músicas regionais, sacras e de cunho popular.
Costuma apresentar-se em festividades do COP, em feiras e encontros de corais, tais como, Acopel (Audições de Coros Pelotense) onde a dois anos consecutivos é citado pela critica como coral revelação, O Concerto de Natal na Catedral São Francisco de Paula o qual integra vários corais pelotenses além de cantores solo e a Orquestra de Câmara de Pelotas (OCP) a qual foi abrigada pelo Circulo Operário e faz ensaios também nas dependências do Coral.
O Coral do COP também a incumbência de promover dois eventos anuais, o “Encontro de Corais” realizado na Semana Circulista e o “Circulo Natalino” que já comemora sua 3ª edição no ano de 2009 .
Atualmente conta com 34 integrantes, e no ano de 2009 teve como coordenadora a Sra. Lúcia Helena Santos e Sra. Ângela Maria Tajes Ferreira e tem como Regente desde Abril de 2008 o Cantor e Maestro Hugo Miori.
O coral tem por lema “CANTAR POR AMOR A ARTE, LOUVANDO A DEUS!”


Confira em breve o blog do coral do cop onde você ficara sabendo noticias diariamente sobre apresentações,videos e etc...aguardem